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Calculadora de Peso ideal

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Precisão do valor de peso ideal

É importante considerar que o gráfico apresentado por nossa calculadora de peso ideal é um valor aproximado, e por isso deve ser adotado como uma mera referência. Estes valores podem variar significativamente dependendo do estilo de vida e composição corporal (percentual de gordura e músculos). Isto se aplica especialmente a atletas que tendem a ter maior massa muscular e, por isso, muitas vezes são classificados na categoria de sobrepeso, mesmo tendo um corpo malhado e saudável.
Na verdade, é o alto percentual de gordura no corpo, e não de músculos, a causa de obesidade e de seus problemas decorrentes. Em outras palavras, a recomendação de peso ideal não deve ser entendida como verdade absoluta, mas deve servir como um guia. Enquanto muitos adotam a noção de peso ideal de acordo com os padrões de beleza impostos pela sociedade, o importante é que cada pessoa se sinta bem e saudável em seu corpo.



Dicas para manter o peso ideal

Todo mundo é diferente, e vários fatores desempenham um papel na determinação do peso ideal de cada pessoa. Esses fatores podem ser biológicos, como idade, altura e sexo natal, mas os fatores mentais podem ser igualmente importantes.

Um indivíduo pode definir seu peso ideal como aquele com o qual se sente mais confortável.

Manter um peso moderado pode reduzir o risco de uma pessoa desenvolver várias condições de saúde, incluindo:

No entanto, nem todos com excesso de peso desenvolverão problemas de saúde. Os pesquisadores acreditam que, embora esse peso extra possa não afetar a saúde atualmente, as dificuldades no controle do peso podem levar a problemas no futuro.

Aderir a uma dieta saudável



Adotar hábitos ativos

Mantenha-se em forma e cheio de energia ao longo do dia, seguindo uma rotina diária de atividade física adequada à sua agenda. A ideia é, além disso, equilibrar a ingestão de calorias com a queima de calorias e ser ativo.


Descansar adequadamente

Não se esqueça do espírito do ditado que define "uma mente sã em um corpo são": ir para a cama cedo e acordar cedo. Isso mantém o relógio biológico em ordem e equilibra a secreção de hormônios no corpo. 
Por exemplo, o estresse causa desequilíbrio hormonal em seu corpo e adiciona quilos extras ao seu peso. 

Portanto, descanso suficiente e sono profundo são essenciais para o corpo lidar com todas as atividades rigorosas.


Reduzir o estresse

Você sentirá o alívio do estresse porque tende a seguir hábitos alimentares saudáveis, estilo de vida ativo e dormir profundamente. Além disso, você se sentirá mais relaxado ao evitar fumar, beber e ingerir cafeína em excesso.

Portanto, coma alimentos saudáveis ​​e equilibrados e evite alimentos processados. 
Certifique-se de seguir bons hábitos alimentares.
Mantenha seu objetivo de ter um estilo de vida saudável. 




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