Calculadora de Calorias Diárias

Powered by YAZIO
                                                                                                                        

Quantas calorias devo comer por dia?

Consumir um certo número de calorias diariamente pode ajudá-lo a alcançar e manter um peso saudável. Ao seguir uma dieta equilibrada e consumir o melhor número de calorias também pode ajudar a melhorar sua saúde e aumentar a longevidade.

Ao determinar quantas calorias você deve ingerir por dia, ajuda primeiro a entender as ingestões de calorias recomendadas estabelecidas. A partir daí, você pode considerar outros fatores para encontrar a ingestão calórica certa para você, de acordo com seus objetivos corporais e relacionados à saúde.

Fatores que afetam sua ingestão de calorias alvo

O número de calorias que você deve ingerir por dia pode variar com base em vários fatores. Entre eles estão:
  • Sexo
  • Altura
  • Peso
  • Idade
  • Nível de atividade

Fatores adicionais que podem afetar a quantidade de calorias que seu corpo usa para energia, afetando também quantas você deve consumir, incluem seus hormônios, alguns medicamentos (como esteróides e alguns medicamentos para diabetes), e sua saúde geral.


Para perder peso

Se a perda de peso é o seu objetivo, um déficit calórico é considerado na ingestão calórica diária recomendadaUm déficit calórico é simplesmente um déficit de energia – consumindo menos calorias do que você usa – então seu corpo queima gordura armazenada (excesso de peso) como combustível.

Você pode criar um déficit calórico comendo menos do que seu corpo precisa. Você também pode queimar calorias extras aumentando a sua atividade física. Combinar os dois (uma dieta balanceada e exercícios) é uma estratégia saudável para perder peso.

Outras estratégias dietéticas que podem ajudar na perda de peso:

  • Aumentar a ingestão de proteínas
  • Reduzir a ingestão de carboidratos refinados
  • Reduzir a ingestão de açúcar
  • Comer uma quantidade moderada de gorduras saudáveis
  • Beber mais água e menos bebidas açucaradas





                                                                                                                         

Para ganhar peso

Se você está tentando ganhar peso, sua meta diária de calorias incluirá um excedente calórico. A chave para tornar esse ganho saudável envolve seguir algumas diretrizes simples:

  • Comer alimentos ricos em calorias de alta qualidade, como carnes ricas em proteínas, gorduras saudáveis.
  • Comer com mais frequência (isso ajuda se você ficar cheio rapidamente).
  • Adicionar calorias extras às suas refeições.
  • Beber shakes ricos em nutrientes .
  • Incorporar o treinamento de força em sua rotina de exercícios.


Para manter o peso

Várias pesquisas buscaram as melhores maneiras de manter o peso atual, especialmente após a perda de peso bem sucedida. Muitos desses estudos relatam que os resultados são mistos quanto a quais estratégias podem funcionar melhor.

No entanto, muitos desses estudos descobriram que seguir uma dieta rica em proteínas pode ajudar na manutenção do peso. Uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3 e polifenóis também foi sugerida como uma abordagem eficaz para manter um peso saudável.


Perguntas sobre calorias:

Posso comer o que quiser e ainda perder peso?

Você pode comer o que quiser e perder peso se ficar dentro da sua faixa de calorias. Dito isto, pode ser difícil permanecer nessa faixa se você não comer alimentos nutritivos.

Além disso, os alimentos com calorias vazias não fornecem ao seu corpo os nutrientes de que você precisa para viver uma vida ativa. E quando você come junk food, é provável que fique com fome com mais frequência e coma demais. Por outro lado, alimentos saudáveis ​​ajudam você a se sentir forte, energizado e saciado.

                                                                                                                        

Como devo contar minhas calorias diárias?

Existem diferentes maneiras de acompanhar sua ingestão diária de calorias. Você pode usar um aplicativo de smartphoneEsses serviço permite que você insira os alimentos que comeu e o tamanho da porção e calcule automaticamente sua ingestão diária de calorias.

Qual dieta é melhor se eu quiser perder peso?

Não existe a "melhor" dieta porque somos todos muito diferentes, com estilos de vida e necessidades diferentes. A dieta que funcionará melhor para você é aquela que você pode manter.

Para algumas pessoas, um programa "faça você mesmo" é o melhor. Outros se beneficiam da abordagem estruturada de um programa comercial de perda de peso.

Para determinar qual é o melhor para você, faça a si mesmo perguntas importantes sobre seu estilo de vida. Você cozinha? Quanto tempo você tem para comprar alimentos saudáveis? Qual é o seu orçamento? Use suas respostas para escolher uma dieta que melhor se adapte às suas necessidades

Todas as calorias são iguais?

Mesmo que sua ingestão total de calorias seja importante, todas as calorias não são iguais. Calorias de fontes alimentares nutritivas irão ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo, alimentar sua atividade diária e melhorar seu bem-estar.

Então, quais são os alimentos nutritivos? Especialistas em saúde recomendam que você encha seu prato com:

  • Vegetais e legumes, como salada de folhas verdes, pimentas vivas, cenouras crocantes ou rabanetes 

  • Carnes como frango e peixe

  • Frutas inteiras em vez de sucos de frutas ou lanches com sabor de frutas

  • Abacate, castanhas  e outras fontes de gorduras saudáveis

  • Água em vez de bebidas esportivas, chá adoçado ou refrigerante

Calorias vazias podem deixar você com fome, aumentar seu desejo por comida e até aumentar a fadiga. Você as encontrará em alimentos processados ​​que contêm  açúcares adicionados, gordura trans, excesso de gordura e calorias. Eles podem fornecer energia, mas são as fibras, vitaminas e minerais que você precisa.

                                                                     

E se eu tentar emagrecer e não conseguir?

Muitos fatores contribuem para o sucesso da perda de peso. Se você não perder peso imediatamente, isso não significa que você falhou ou fez algo errado. Pode significar simplesmente que você precisa manter seu programa por mais tempo para que a perda de peso aconteça. 

Avalie seus hábitos alimentares e de exercícios para ver se há  ajustes que você pode fazer para alcançar seu objetivo. Também pode haver razões médicas que impedem a sua perda de peso. Portanto, converse com um profissional de saúde se estiver preocupado.

Determinar sua ingestão calórica ideal é uma parte inteligente de estar atento à sua nutrição e, posteriormente, ao seu controle de peso. Embora ser intencional em relação ao peso seja uma maneira de contribuir para sua saúde geral, focar demais na ingestão de calorias pode ser um sinal preocupante de cultura de dieta ou até mesmo alimentação desordenada.




Outras calculadoras



Calcular IMC
Calcular
Gasto Calórico

Calcular
Peso Ideal