Flexão na parada de mão

           
A maioria das pessoas faz variações do supino e vários exercícios de isolamento para construir o músculo do ombro . No entanto, há um exercício de musculação esquecido que testará até mesmo o mais forte de nós: é a flexão na parada de mão. 

Definitivamente não é um exercício para todos, mas se você puder aprender a fazer a flexão de pino, pode ser o melhor exercício de peso corporal para seus ombros, tríceps e músculos posturais.

Os pull ups podem ser incorporados a exercícios de costas, de parte superior do corpo ou de corpo inteiro. 

A flexão na parada de mão é um movimento complexo, que requer que você já seja capaz de fazer a parada de mão se quiser realizar este exercício com segurança. Se você consegue executar uma parada de mão, você percorreu um longo caminho, e aqui está como você pode fazer isso:





Como fazer uma flexão na parada de mão

  1. Fique em equilíbrio com as mãos a 15-30 cm da parede, braços na largura dos ombros, pés juntos e mãos viradas para a frente. 
  2. Abaixe o corpo movendo os ombros para frente e mantendo a cabeça reta. Seus cotovelos devem estar para trás, não para os lados. Seus braços devem estar aproximadamente paralelos ao chão na parte inferior do movimento.
  3. Certificando-se de manter o corpo reto, volte à posição inicial e repita essa sequência até completar o número desejado de repetições.



Dicas de treino

  • Você deve manter seu corpo reto durante todo o movimento. Se você tiver que arquear as costas , pode ser devido à falta de controle total do corpo e força dos ombros.
  • Você deve manter os cotovelos para trás e perto do corpo. Isso permite que você mova seu corpo para frente e evite lesões nos ombros.
  • Você também pode usar uma barra paralela (barras paralelas) que permitirá trabalhar com uma maior amplitude de movimento, mas também requer mais força.
  • Para progredir, você pode fazer este exercício isometricamente ou com a ajuda de um parceiro de treino.
  • Por questões de segurança, é recomendado fazer 2 ou 3 séries com poucas repetições antes da falha, mas se você tiver um nível mais avançado, pode ir até a falha.


É possível usar um impulso para realizar o exercício na parede